sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Resenha: Despertar - Amanda Hocking (série Watersong #1) - I Dare You Janeiro

2 comentários :
Título Original: Wake
Autor: Jane Austen
Editora: Planeta
GêneroRomance/ Ficção Fantástica/ Literatura Estrangeira
Número de páginas: 207 páginas


Sinopse: Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão.
  Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. 

  Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma?
  A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.
  Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma?
  A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.

Resenha:
  Como vocês leram (ou não) no título, esse é o livro escolhido para o mês de Janeiro do I Dare You. O tema escolhido foi: Ganhou de um amigo. Não foi literalmente ganhado. Ele me emprestou e eu fiquei com o livro. Mas foi com o consentimento do meu amigo, então não me julguem.
  Vamos começar falando da estética. O livro tem uma capa l-i-n-d-a, com purpurina para simular o brilho na água. Com uma fonte especial nos títulos de cada um capítulos e com o corpo do texto em formato de ondas no começo dos mesmos.
  Com vários personagens um ponto bem interessante na história é que cada personagem tem sua própria cota de forte personalidade e de porque elas agem como agem. Todas elas têm um acontecimento, mesmo que pequeno, por trás de suas ações e com o narrador em terceira pessoa é possível ter uma boa visão disso.
  Eu nunca tive interesse em livros de mitologia porque achava que tudo era a mesma coisa, por isso senti-me um pouco desconfortável na parte em que é contada a história das garota lindas: Penn, Thea e Lexi. O que me chateou bastante foi que eu achei que era uma livro de sereias, e pode até ser, mas elas são chamadas de sirenas. O que são sirenas? São sereias só que "não exatamente". 
- Qual é a diferença? - perguntou Gemma.                                                                             - Bem, para começar, sereias não existem, e nós sim - Penn sorriu.
Pode parecer besteira, mas eu realmente impliquei com isso
  Gemma é uma garota aventureira que adora nadar na baía à noite, nem preciso dizer que é perigoso, não é? Sua irmã, Harper, que é mais certinha e preocupada acha o mesmo. Eu,, como uma certinha assumida, achei Gemma totalmente inspiradora, selvagem e destemida. Talvez até demais. A nadadora começa a sair com o amigo de sua irmã, Alex. Mas, até o fim do livro, que tem continuações claro, não é propriamente romântico. A narrativa foca mais na família das irmãs e das outras sirenas do que no garoto. Ele parece mais como uma adição para provar um ponto e que talvez se mostre mais "útil" nos próximos livros.
  O livro tem uma história cercada de mistérios e histórias entrelaçadas. De leitura fácil e fluida. Me fez não querer largá-lo por um segundo. Muito interessante é que a autora sempre tinha algo para contar, não sendo como aqueles livros que parecem que algumas cenas são colocadas apenas para acrescentar páginas.
  O final deixa uma pontinha de quero mais. A forma como foi organizado de forma a deixar a entrada para mais livros foi perfeita para fazer o leitor se perguntar: "O que vai acontecer?".

Trailer do livro:

Se vocês já leram me digam o que acharam e se vão ler também. Dicas e opiniões são sempre bem vindas. Até outro dia.
Beijinhos,


2 comentários :