sábado, 2 de janeiro de 2016

Filme - Orgulho e Preconceito

Nenhum comentário :



  Orgulho e Preconceito, resenha aqui, teve duas adaptações para o cinema e algumas para a televisão. As versões para o cinema foram as de 1940 e de 2005. A segunda é facilmente achada pela internet (pelo menos foi para mim), mas a primeira eu só achei para download.



  Primeira Versão
  O filme de 1940 é estrelada por Greer Garson, como Elizabeth Bennet; Laurence Olivier, como Mr. Darcy; Maureen O'Sullivan, como Jane Bennet e Bruce Lester, como Mr. Bingley.
Pela imagem acima é possível ver uma enorme diferença entre a Lizzie do livro. A atriz que interpreta a Eliza Beneth desse filme está mais para ser Jane. Essa versão também caracteriza os personagens de forma, talvez, mais fiel ao livro. A Sra. Bennet é escandalosa ao extremo, as irmãs Bennets mais novas são superficiais e adoram aparecer e a semelhança com os personagens talvez seja maior comparada com a outra versão. Mas, por outro lado, a indiferença de Elizabeth pelo casamento e sua língua esperta teve sua essência perdida no caminho. Uma parte que me fez muita falta foi que não houve a ida de Eliza à Pemberley e ela não conheceu a irmã do Mr. Darcy, um acontecimento que considero crucial no que diz ao afeto da primeira pelo cavalheiro. Um evento de grande estranhamento foi o fato da tia de Mr. Darcy ao invés de odiar Lizzie, como no livro, ela tem profundo respeito por ela até ajudou Darcy ao checar se ela ainda queria casar-se com ele, o que é uma volta de 360° comparando ao livro.
 O trailer do filme:

  Segunda Versão
  Produzido em 2005, a melhor versão na minha opinião. Mas vamos levar em conta que não sou muito inclinada a gostar de filmes antigos. Estrelado por Keira Knightley, como Elizabeth Bennet; Matthew MacFadyen, como Mr. Darcy; Rosamund Pike, como Jane Bennet; e Simon Woods, como Mr. Bingley. Filme Filme muito divertido e leve como o próprio livro. O caráter de Elizabeth é mantido com uma boa dose de sarcasmo. Filme mais romântico de todos os tempos, olhem para  a foto acima. É tão doce o relacionamento explorado, tão suave e apaixonante. Ao ler o livro tive a impressão de uma leitura leve com algumas partes levemente emocionantes e de volta à leveza, esse filme capta bem esse aspecto. Com uma Lizzie risonha e um Mr. Darcy tímido e orgulhoso. Melhor filme para assistir naqueles dias chuvosos.
  Assista a seguir o final alternativo do filme:



E o trailer:


   Adaptações para TV
  Como eu não assisti nenhuma ficaria meio sem sentido colocar aqui mas, indo naquela ferramenta mágica chamada Google, eu achei um site que falava sobre quatro adaptações e eu resolvi colocar aqui:

Me digam sobre suas opiniões e sugestões.
Até outro dia,


Nenhum comentário :

Postar um comentário